O melhor pedaço da Maçã.

Site chinês publica detalhes do próximo processador a ser empregado em Macs Pro

O site chinês PCOnline.com.cn conseguiu mais informações oficiais sobre um novo processador Intel Xeon de seis núcleos, previsto para ser usado pela Apple na próxima revisão do Mac Pro, logo no começo de 2010. Aparentemente, ele será baseado na mesma tecnologia do novo Core i7-980X Extreme Edition (codinome “Gulftown”), previsto para ser lançado na segunda quinzena de fevereiro.

Publicidade

Whitepaper — Xeon Core i7 "Gulftown"

As especificações técnicas do chip estão ilustradas na imagem acima e são idênticas às publicadas no nosso artigo anterior sobre o assunto— apesar de algumas especulações terem considerado o novo processador como Core i9. Além de contar com poder computacional estrondoso, ele também oferece um controlador de memória integrado (suportando apenas pentes DDR3 com até 1.066MHz, já usados pela Apple) e pode ser usado com diversas combinações de placas gráficas dedicadas.

Dada sua expectativa de lançamento, estima-se que um novo Mac Pro será revelado pela Apple em março, quando o atual modelo completará um ano no mercado. Além dos detalhes sobre suas possíveis ofertas de CPUs, ainda não há muita informação disponível sobre o que o novo desktop trará de novo.

[via Hardmac.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor (em vídeo): comparativo do Nokia 3210 com o iPhone 3GS

Próx. Post

Liberação dos betas do Google Chrome para Mac e Linux o levam à terceira colocação entre browsers

Posts Relacionados