O melhor pedaço da Maçã.

Gizmodo compara controle de segredos internos da Apple com a Gestapo

Apple e Gestapo

O Gizmodo publicou no final desta terça-feira uma matéria bem-humorada que traz informações de um empregado de Cupertino identificado como “Tom”. Ele fala sobre a Apple como uma Gestapo, que possui uma “Equipe Mundial de Lealdade” dedicada a evitar que segredos industriais da empresa vazem por aí.

Publicidade

Apple e Gestapo

De acordo com Tom, a Apple possui um time de especialistas que responde diretamente a Steve Jobs (CEO) e a Peter Oppenheimer (CFO), investigando possíveis traidores em seus campi e lojas.

Como já se esperava, a Apple trata vazamentos de forma bastante séria. Se surge alguma suspeita, é seguido todo um protocolo detalhado, que envolve o confisco de telefones celulares e um interrompimento total de todo tipo de comunicação não-monitorada até que tudo seja vasculhado. Caso algum empregado discorde dessas práticas, ele tem o direito de sair — e nunca mais voltar.

Tom conta que a mesma equipe realiza tarefas rotineiras em busca de vazamentos, como verificação do histórico de emails de cada empregado, liberação proposital de imagens falsas para grupos determinados de pessoas dentro da Apple e difusão de burburinhos internos sobre um ou outro lançamento — às vezes verdadeiros, às vezes falsos.

Falando de Apple isso não me surpreende tanto, embora eu ache exagerado e descabido. Todavia, penso que a maioria dos empregados da Maçã nem sequer necessitam passar por esse tipo de investigação, pois respeitam o trabalho e o sucesso da companhia e tomam suas próprias providências para evitar vazamentos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple usa recursos especiais para dar funções nativas do iPhone OS aos seus web apps

Próx. Post

FTC processa Intel por práticas anticompetitivas

Posts Relacionados