O melhor pedaço da Maçã.

Pedido de patente da Apple descreve superfície dinâmica de teclado multi-touch tátil para tablet

Na madrugada de ontem pra hoje, publicamos o comentário de um suposto ex-empregado da Apple, que afirmou que a interação com a tão falada iTablet seria “surpreendente”. Agora há pouco, o AppleInsider detalhou um novo pedido de patente da Apple cobrindo uma superfície dinâmica que daria um feedback tátil ao usuário — perfeita para ser usada no teclado virtual do produto.

Publicidade

Patente de teclado tátil da Apple para tablet

A invenção — chamada “Keystroke Tactility Arrangement on a Smooth Touch Surface” — emprega um “quadro articulado”, permitindo que a superfície crie elevações ou pontos de sensibilidade para o usuário, enquanto estiver em modo de digitação. Fora dele, ela se retrairia, tornando-se mais uma vez completamente lisa — tal como a que conhecemos hoje em iPhones/iPods touch.

Esse tipo de feedback não só facilitaria a identificação e separação das teclas virtuais, como também ofereceria um sistema de depressões côncavas, semelhante a como as pressionamos na realidade.

Patente de teclado tátil da Apple para tablet

Todo o sistema da tablet seria inteligente o suficiente para determinar quando a interação por teclas ou por toque seria mais adequada para o usuário. Essa alternação entre ambos os modos seria totalmente suave e dinâmica.

Esse, eu pago pra ver. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Coloque suas fotos dentro de globos com neve usando o SnoGlobe para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Ações da Apple disparam e batem novo recorde diante da avalanche de rumores da semana

Posts Relacionados