O melhor pedaço da Maçã.

Vendas da Apple no quarto trimestre de 2009 superarão todas as estimativas, afirma analista

Stocks para 30/12Novas estimativas de vendas da Apple neste trimestre foram projetadas pelo analista Shaw Wu (Kaufman Bros.), que espera um final de ano muito mais bem-sucedido para ela do que o previsto por outros analistas e até pelo próprio setor financeiro da empresa. Para o analista, as vendas de iPhones atingirão 9,5 milhões de unidades, indo além das estimativas da Apple (8,8 milhões), mas atrás do previsto pela Broadpoint AmTech (11,3 milhões).

Publicidade

Enquanto isso, ainda podemos esperar surpresas nas vendas de Macs, que foram bastante beneficiadas pela chegada dos novos iMacs e Macs mini em outubro, além do novo MacBook. A estimativa de Wu ainda é de 2,9 milhões de unidades, mas não será surpresa nenhuma esse numero ser bastante ultrapassado na realidade, embora as limitações na produção de certos componentes usados pela Apple (como telas retroiluminadas a LED) queiram dizer o contrário.

As vendas de iPods deverão ultrapassar a previsão de 20 milhões de unidades e parar apenas nos 22 milhões, graças ao sucesso das novas gerações do nano e do touch. Fora os demais detalhes do mercado financeiro, os anúncios da Apple para o início de 2010 deverão ser bastante animadores, sendo esse o motivo que levou o analista da Kaufman Bros. a aumentar a estimativa de preço das suas ações para US$253 — contra US$235 na sua previsão anterior.

[via Fortune Brainstorm Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas da suíte iWork crescem 50% em 2009

Próx. Post

Veja um comparativo médio de preços entre todas as lojas de aplicativos móveis

Posts Relacionados