A ForeSee Results divulgou há alguns dias o resultado de uma pesquisa envolvendo portais de ecommerce, a qual colocou a Apple Online Store como um dos melhores pontos para se comprar produtos online de 2009. A sua loja é simples/espartana, mas proporciona uma ótima experiência para os usuários.
O levantamento da ForeSee envolveu questionários com mais de 10 mil visitantes dos 40 principais sites de varejo. A Apple conquistou 82% de satisfação — quatro pontos percentuais a mais que em 2008. Depois dela aparecem Newegg.com (81%), TigerDirect.com (80%), Dell.com (78%), HP (79%) e Circuit City (73%).
Ainda não foi desta vez que a Maçã encabeçou a lista, porém. A Amazon.com ficou na liderança, com 87%, seguida da Netflix (86%) e QVC.com (83%).
De acordo com a ForeSee, é muito difícil superar grandes nomes do ecommerce, que continuam evoluindo seus portais, corrigindo brechas e aprendendo com os menores. Sua larga escala permite uma maior agilidade em todo o processo, descontos maiores e normalmente a oferta de frete gratuito — todos esses, diferenciais fortíssimos.
[via Computerworld]