O melhor pedaço da Maçã.

iSaidWhat? para iPhone OS permite que você grave e edite o que seus amigos falaram

iSaidWhat? no iPhone

Publicidade

Quando você olhar para o total de títulos disponíveis na App Store (hoje em dia, quase 130 mil), não pense que é impossível achar algo que ninguém fez. Imponha-se este desafio e crie algo bacana e que realmente chame a atenção no meio de tanta coisa repetitiva. Foi isso o que fez a Tapparatus com o iSaidWhat?, seu primeiro aplicativo para iPhones/iPods touch.

Pra começo de história, o design do app é simplesmente lindo (digno de prêmios, eu diria) e ele é muito fácil de usar. Falando nisso, o designer brasileiro Marcelo Marfil — que ontem nos trouxe a notícia do AppZapper 2.0 — não ficou responsável por toda a interface do iSaidWhat?, mas colaborou com o projeto.

iSaidWhat? no iPhoneiSaidWhat? no iPhoneiSaidWhat? no iPhone

A ideia é fantástica e muito divertida: o iSaidWhat? é basicamente um gravador de voz, mas permite que você edite o áudio de maneira fácil e dinâmica. Assim, sua proposta é a de você capturar falas de amigos e depois editá-las, transformando-as em frases completamente diferentes. Pra terminar, compartilhar a sua criação no Facebook ou Twitter é tarefa para dois toques.

Publicidade

Durante a gravação, você pode controlar com precisão o volume de captura de áudio do microfone e até mesmo criar um script do seu texto. Na edição, o programa facilita bastante a movimentação e aproximação em pedaços que você quiser cortar. Se preciso, é possível adicionar pausas entre pedaços da fala, tornando a coisa ainda mais realista.

Veja o vídeo oficial de lançamento do iSaidWhat?:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OvS3Uug9CKc[/youtube]

O iSaidWhat? é compatível com o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$2 na App Store (1,3MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook para iPhone é atualizado e finalmente incorpora notificações instantâneas (push)

Próx. Post

Terceira grande atualização do Snow Leopard já foi liberada para desenvolvedores/beta-testers

Posts Relacionados