O melhor pedaço da Maçã.

NVIDIA apresentará tecnologia para placas de vídeo que pode ajudar Apple

Na manhã de hoje, a NVIDIA revelou poucos detalhes de uma nova tecnologia gráfica que talvez ela apresente na CES 2010 a partir de amanhã, conhecida apenas pelo nome “Optimus”. Estima-se que ela será importante para as suas fabricantes parceiras (como a Apple), que dependem das suas soluções integradas mas também desejam migrar seus produtos para os processadores mais recentes da Intel, algo atualmente impossível devido à briga judicial que esta mantém aberta contra a fabricante de GPUs.

Publicidade

NVIDIA GeForce 9-Series, em um MacBook

Trata-se de um processo de fabricação para dar melhor autonomia de bateria para máquinas com as placas de vídeo da NVIDIA, mas sem sacrificar o desempenho ou exigir o uso de uma solução totalmente integrada, conforme acontece atualmente com MacBooks, Macs mini e até com o modelo de entrada do iMac. Para o caso dos notebooks profissionais da Apple — que usam duas GPUs, sendo uma integrada —, talvez essa tecnologia substitua completamente a atual Hybrid SLI usada neles, ou também seja baseada nela para manter a arquitetura dos portáteis semelhante nas suas futuras gerações.

Aparentemente, a NVIDIA falará um pouco sobre a Optimus durante a CES, mas apenas veremos produtos baseados nela para compra no final do primeiro bimestre. Se a Apple for adotá-la, dificilmente veremos MacBooks novos antes disso.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google dá um tapa no visual do seu Mobile Reader

Próx. Post

Banco do Brasil lança (web) app oficial para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados