O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft atualizará Word para Mac a pedido da justiça

Versões instaladas nos últimos dois anos infringem patentes e serão atualizadas, para que não usem mais funções ilegais.

O Microsoft Office Word, atualmente membro da suíte de produtividade da gigante de softwares para o Mac OS X, será atualizado por ela em breve a fim de atender a uma decisão judicial expedida há algumas semanas. Ele contém métodos de manipulação de arquivos XML que infringem patentes de uma empresa canadense, a i4i, que já foram removidos das cópias retail do aplicativo nos Estados Unidos.

Publicidade

“Embora produtos da suíte Office para Mac não tenham sido acusados de qualquer infração, o produto está sendo modificado para atender à determinação da justiça”, disse Kevin Kutz, porta-voz da Microsoft. Uma atualização semelhante foi distribuída por ela há alguns dias para a versão 2003 do Word, de forma que é possível conferir o seu respectivo artigo de suporte para mais informações sobre o assunto.

No entanto, a empresa pretende apelar mais um vez da decisão da justiça de considerar o Word um infrator de patentes, alegando que o julgamento antecipado criou conflitos desnecessários no caso. O pedido já era previsto pela i4i há muito tempo; todavia, a Microsoft já tomou todas as medidas para atender aos atuais critérios da justiça norte-americana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Duas novas Apple Premium Resellers serão abertas no Rio Grande do Sul até fevereiro

Próx. Post

Mac + iPhone #FAIL: bug verde, ligação multi-tarefa, teclado voando no YouTube e muito mais!

Posts Relacionados