O melhor pedaço da Maçã.

City Zoom New York: um jogo para iPhone OS no estilo “Onde Está Wally”, criado por brasileiros

Não faz muito tempo que falamos sobre o jogo oficial do Wally para iPhones/iPods touch, mas o que não sabíamos era que alguns brasileiros já tinham lançado na App Store um joguinho bem criativo e parecido: o City Zoom New York.

Publicidade

A ideia é aquela tradicional: temos uma ilustração enorme de Nova York (criada pelo Ronaldo Barata) — bem na Quinta Avenida, onde fica a famosa Apple Retail Store do cubo de vidro! — e aí você tem que usar os gestos de pinça (pinch, para zoom) e movimentação do iPhone/iPod touch para procurar determinados personagens/objetos espalhados por lá. Exemplos: um homem com binóculos, um iPhone perdido, irmãos gêmeos, uma moça com uma sacola de compras, etc.

Já imaginou ter uma cena ilustrada de multidão daquelas no estilo Onde Está Wally dentro do seu iPhone? Agora você já pode ter, com o City Zoom New York, aplicação para iPhones e iPods touch que agrada a crianças e “crescidinhos” também, afinal, quem não gosta de passar um tempo vendo o que cada pessoa está fazendo na cena?

Para as crianças, serve não só pra mantê-las na cadeira do restaurante enquanto a conta não vem, mas também é uma forma de interação bem legal para os pais, tios, primos e avôs brincarem com elas, mostrando os itens da lista que é preciso procurar na cena.

Para marcar um item como encontrado, você precisa estar próximo do zoom máximo do jogo — indicado por um círculo verde, no canto inferior esquerdo da tela. Aí, é só dar um duplo-toque em cima do objeto e confirmar se está correto ou não. Na tela de seleção dos itens, eles vão sendo marcados com vistos verdes.

Infelizmente esta primeira versão traz uma única imagem, a qual você confere acima — o que é meio chato, pois, depois que você encontra tudo, o jogo acaba perdendo a graça. Felizmente, já são planejadas novas versões com cidades diferentes — dá até pra você votar na sua preferida por lá. Precisamos de opções brasileiras, não é? 😉

O City Zoom New York requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$2 na App Store (6,6MB). O game é uma criação de Daniel Calia, que convidou o Renato Pessanha para cuidar de sua programação.

Promoção-relâmpago: concorra a cinco promo codes do City Zoom New York!

Os cinco primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero o City Zoom New York!” levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este jogo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Light Touch é um projetor que transforma qualquer superfície em uma área sensível ao toque

Próx. Post

Pedido de patente revela que Apple trabalha em sistema de controle de energia residencial

Posts Relacionados