O melhor pedaço da Maçã.

Apple já estaria negociando com gravadoras um serviço de streaming de músicas para o iTunes

A Apple já está realizando com gravadoras musicais negociações que envolvem um possível novo serviço de transmissão (streaming) gratuita pela internet, de acordo com uma reportagem de hoje da CNET News. A informação corrobora um boato que surgiu na terça-feira, sobre a ida da iTunes para a web ainda em 2010.

Publicidade

Pouco se sabe sobre como a coisa funcionará por enquanto, mas uma possibilidade é permitir que os usuários armazenem suas bibliotecas nos servidores da Apple e então as acessem de qualquer lugar, ou então a própria Apple liberar o acesso a todo o seu acervo via cloud computing. A venda individual de faixas na iTS permaneceria intacta, como hoje.

Para a indústria fonográfica, a novidade poderá estimular bastante as suas vendas. Não é à toa que fontes dizem que os trabalhos no projeto estão bem acelerados, com um lançamento previsto já para a primavera do hemisfério norte (entre os meses de março e maio, mais especificamente). Por isso, é bem improvável que ouçamos qualquer coisa sobre ele já na keynote da próxima quarta-feira (27/1).

A partir de agora, tudo depende de que tipo de acesso as gravadoras estarão dispostas a liberar para usuários, e a que preço e condições. A aquisição do portal Lala provavelmente foi realizada para agilizar boa parte disso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Logitech lança solução para uso de iPhones/iPods touch como teclados e trackpads virtuais

Próx. Post

WSJ.com traz novos detalhes sobre a iTablet: revolução de TV e revistas, dispositivo para a família

Posts Relacionados