O melhor pedaço da Maçã.

Google renova páginas de vídeos do YouTube e atualiza o seu player

O dia hoje foi de grandes novidades no YouTube. Primeiro, o Google anunciou o início de testes de um novo player baseado em HTML5, dispensando a necessidade do plugin Adobe Flash. Depois, atualizou o player do seu portal de vídeos e revelou o começo da fase beta de um novo visual das suas páginas.

Publicidade

Veja só, que bacana:

Agora, compare com o antigo (mas já com o player novo):

O foco do Google com este redesign foi eliminar toda a poluição visual do serviço, dando destaque ao seu propósito principal: os vídeos em si. Para isso, a interface foi reordenada, de forma que as funções e listas relacionadas ao redor tiveram que ser reposicionadas. À direita do vídeo, os itens mostrados agora têm tudo a ver com o vídeo que você está vendo e — mais importante ainda — como chegou até ele.

Publicidade

Descrição e estatísticas do vídeo moveram-se para logo abaixo dele, onde o usuário também encontra botões de compartilhamento, incorporação a outros sites (embed), link para o vídeo e classificação — que agora funcionará no sistema “gosto” e “não gosto”, em vez de estrelas.

Publicidade

O player em si também ganhou boas mudanças, facilitando a alternação entre as múltiplas qualidades disponíveis — agora numéricas, em vez de simplesmente HQ (alta qualidade) e HD (alta definição). Além disso, um novo botão expande o player para a largura da janela, e o de tela cheia teve o seu ícone modificado.

Por enquanto, o novo design é opcional (assim como aquele programa “Feather”, lançado recentemente) — se você gostou e/ou quer experimentar, clique aqui. E não tenha medo: dá pra sair dele a qualquer momento — pelo menos até o Google achar que é hora de abri-lo e padronizá-lo para todos, o que não deve demorar tanto para acontecer.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

É oficial: Final Fantasies I & II serão lançados para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Momento Humor: vídeo mostra o site da Apple de 1976 a 1994

Posts Relacionados