O melhor pedaço da Maçã.

The Omni Group compromete-se a portar seus cinco apps de produtividade para o iPad

O The Omni Group anunciou nesta sexta-feira em um post no seu blog oficial que lançará versões otimizadas de todos os seus cinco aplicativos de produtividade para o iPad. São eles: OmniGraffle, OmniOutliner, OmniPlan, OmniFocus e OmniGraphSketcher.

Publicidade

Os softwares serão redesenhados não só para explorarem toda a área útil da tablet da Apple, como também para serem melhores de manipular via multi-touch. A notícia foi dada pelo próprio Ken Case, CEO da desenvolvedora: “Estamos muito empolgados com o iPad, e queremos nossos produtos nela o mais rápido possível.”

A notícia é muito bacana, mas levanta agora uma nova questão nesse ecossistema: até a semana passada, estávamos vivenciando um boom de aplicativos para iPhones/iPods touch — tão grande que chegava a irritar as pessoas que não possuíam nenhum dos gadgets e tinham que viver lendo notícias sobre projetos com os quais não poderiam brincar.

A resolução de tela e poder do iPad abrem portas para vermos agora verdadeiros ports de programas de Mac para um dispositivo touchscreen portátil — antes impossíveis no iPhone/iPod touch. Será que veremos, portanto, uma avalanche de novos apps apenas para iPad? Bom ou ruim, o que acham?

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone OS 3.2: confira mais detalhes sobre manipulação de documentos e outras novidades

Próx. Post

Em reunião interna na Apple, Steve Jobs detona lema do Google, chama Adobe de preguiçosa e fala sobre iPhones e Macs em 2010 [atualizado]

Posts Relacionados