O melhor pedaço da Maçã.

Apple ganha patente de tecnologia que pode dar utilidade à “moldura” do iPad

Tudo bem que o iPad não é um gadget perfeito e possui diversas controvérsias, mas quem ficou perdendo tempo reclamando da “moldura” em volta da tela também não deve ter muita coisa pra fazer. Até que alguém consiga provar o contrário, há dois motivos para a existência dela: o primeiro é oferecer pontos de firmeza para você segurá-lo nas mãos — o Halex já mencionou isso aqui, e eu concordo com ele. Já o segundo é que ela ainda pode oferecer vantagens técnicas para a Apple, conforme mostra uma patente que a Maçã garantiu para si hoje nos Estados Unidos.

Publicidade

Basicamente, o documento descreve um método de implementação de regiões sensíveis ao toque em áreas convenientemente situadas ao redor de telas multi-touch, visando oferecer controles extras para as mais diversas finalidades em aplicativos. Esses controles poderiam ser posicionados ao redor da tela e também seriam capazes de tirar proveito de sensores dos gadgets (como acelerômetro e bússola), para que o software pudesse ajustar a orientação deles corretamente.

Tal funcionalidade com certeza será questionada, mas é provável que ela apareça numa futura revisão do iPad — cujo primeiro modelo nem mesmo foi disponibilizado para compra ainda. Entretanto, uma tecnologia semelhante à ilustrada na imagem acima me faz pensar como seria possível interagir com um app nos mesmos lugares onde você deve exercer força para um gadget não escapar das suas mãos. Bem que eu achei que esse negócio de tablet começaria a ficar estranho com o tempo… 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Skype confirma: ligações via 3G estão chegando em breve ao iPhone

Próx. Post

iPad: pensamos diferente?

Posts Relacionados