O melhor pedaço da Maçã.

Adobe promete melhorar o desempenho do Flash Player para o Mac OS X, mas reclama de atitudes da Apple

Após defender o Flash Player no blog oficial da Adobe, o CTO da empresa, Kevin Lynch, prometeu diversas melhorias na versão 10.1 do plugin para o Mac OS X, que será lançada ainda neste trimestre. Lynch afirma que, graças a uma série de melhorias realizadas e à adoção de novas tecnologias como Core Animation, a performance geral do Flash será semelhante à da versão para Windows, mantendo quase os mesmos níveis de uso de CPU.

Publicidade

Em certas situações relacionadas à animação de elementos, o plugin poderá até se comportar melhor no Mac OS X do que no Windows, mas a questão do vídeo ainda é um problema, de acordo com Lynch. Testes realizados com atual versão 10 do Flash Player mostram que a reprodução de vídeos em um Mac mini com 1,8GHz consome 34% de CPU no sistema da Apple, contra 16% no Windows em execução no mesmo hardware.

O Flash Player 10.1 deverá reduzir o consumo de CPU para a reprodução de vídeos no Mac OS X pela metade, equiparando-se com a versão do plugin para o Windows — no entanto, é bom lembrar que PCs com o sistema da Microsoft serão bastante beneficiados por aceleração gráfica. Ademais, aproveitar a maior parte dos aprimoramentos da Adobe para o Flash no Mac dependerá muito do browser escolhido pelos usuários. O Safari é o mais popular, mas nem todas as melhorias serão sentidas por usuários do Firefox — nem da atual versão beta do Google Chrome, onde o Flash ainda é bastante instável.

No entanto, a Adobe também aproveitou para anunciar que a Apple não coopera na solução de problemas no Flash Player. A desenvolvedora do plugin alega que ela não fornece dados completos acerca de travamentos, além de não fornecer técnicas otimizadas para compilá-lo, que são 20% mais lentas quando comparadas com as ferramentas de desenvolvimento para Windows. De fato, o comprometimento da Apple com HTML5 (além de outros fatores) realmente prejudicou a sua relação com a Adobe, impedindo até mesmo que o plugin fosse adotado no iPhone OS.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MD Creativity lança jogo de Soma para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Variação de preços na iTunes Store diminui vendas

Posts Relacionados