No começo de outubro, noticiamos uma disputa em que a Apple resolveu se meter na Austrália, acusando a rede de supermercados Woolworths de que os seus logotipos assemelham-se demais e abrindo a possibilidade de elas virem a se enfrentar diretamente, caso a Woolworths decida estampar sua marca em computadores e/ou gadgets eletrônicos no futuro.
O limite para uma resposta oficial da Woolworths era 27 de janeiro, mas ele não foi atendido; por isso, ela já solicitou à IP Australia — agência federal responsável por essas disputas — uma extensão de três meses. Ainda não se sabe, porém, qual será a estratégia da Woolworths: enfrentar a Apple ou preparar algum tipo de reformulação do seu logo.
O fato é que esse caso tem tudo pra demorar bastante. A Woolworths ainda tem direito a mais um pedido de prorrogação, e depois a Apple ainda terá tempo para responder e ela mesma também terá seus direitos de extensão. Ou seja, a menos que uma das duas decida ceder e resolver o caso logo, ainda ouviremos bastante sobre o assunto.
[via ZDNet Australia]