O melhor pedaço da Maçã.

MacMagazineTV: unboxing e review do Gum Plus, bateria extra para iPhone da Just Mobile

Gum Plus, da Just Mobile

Há alguns dias, recebemos da Just Mobile uma unidade do Gum Plus para testes e não poderíamos ter ficado mais satisfeitos com o produto. Ele é o típico exemplo de algo que cumpre exatamente o que promete; resta a você avaliar se precisa de algo desse tipo, e principalmente no formato concebido por ela.

Publicidade

Gum Plus, da Just Mobile

A Just Mobile tem um bom histórico no ramo de acessórios para Macs, iPhones e iPods. No MacMagazine, já falamos sobre dois deles: Xtand e Cooling Bar — um apoio de mesa para iPhone e um suporte que resfria MacBooks, respectivamente. Resumidamente, o Gum Plus é uma bateria extra/externa para iPhones e iPods e outros smartphones.

Antes de chegarmos aos comentários sobre o produto em si, confira um vídeo de unboxing produzido por nós:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w9WTp-53IV8[/youtube]

Quando olhei para o Gum Plus pela primeira vez, me incomodei com fato de ele ser um acessório solto e independente — ao contrário de outros que já vimos por aí, que trazem baterias extras mas funcionam como cases para os gadgets da Apple. As vantagens do formato do Gum Plus é que ele oferece muito mais potência no seu volume (ainda relativamente compacto) e não requer que o usuário abandone o uso de uma case própria qualquer.

O visual do Gum Plus é muito simples — eu diria até bastante Apple-like —, combinando bastante com o do iPhone de primeira geração. Sua superfície é prata/de alumínio, com uma faixa preta circundando as laterais. Ele possui apenas um botão de liga/desliga, cinco LEDs que indicam o estado da bateria e duas entradas em lados opostos: uma USB convencional, para uso com o cabo que contém o conector de dock para iPhone/iPod, e uma mini-USB, para uso com o cabo que contém a USB convencional para conexão no seu Mac.

Publicidade

A promessa da Just Mobile é bem ousada: segundo ela, o Gum Plus traz 38 horas de conversação, 90 horas de música ou 26 horas de vídeo extras para o iPhone. Não é à toa: a bateria encontrada ali dentro tem uma potência de 4.400mAh, com uma saída de 1.000mA. Com isso, você é capaz de recarregar o iPhone até quatro vezes numa só carga do Gum Plus, que é capaz de levar o gadget a 90% da sua bateria em menos de uma hora.

Embora o Gum Plus seja um item a mais que você terá que levar na mochila, ele é muito compacto e superleve. De quebra, a Just Mobile colocou no pacote uma bolsinha de fibra onde você pode guardá-lo e protegê-lo junto com os dois cabos USB. Para quem vive na rua ou está em uma viagem e não quer ter que se preocupar em ter uma tomada por perto para recarregar o iPhone, o acessório é uma mão na roda muito grande.

Nos Estados Unidos, o Gum Plus pode ser encontrado em lojas como a My Gear Store, por um preço sugerido de US$70. Em breve, ele deverá estar disponível também no Brasil em lojas parceiras da Just Mobile.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dupla fera lança jogo de dominó para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Apple conquista nova patente sobre suas telas multi-touch

Posts Relacionados