O melhor pedaço da Maçã.

Revenda autorizada é acusada de contrabando em investigação da Polícia Federal na Bahia [atualizado]

Loja da MacBahia no Salvador Shopping lacrada pela Polícia Federal
Loja da MacBahia no Salvador Shopping, lacrada pela Polícia Federal

O site Bahia Notícias divulgou hoje que a revenda autorizada Mac Bahia estaria envolvida num esquema de contrabando de produtos de informática descoberto através da Operação Malus, realizada pela Polícia e pela Receita Federal.

Publicidade

A loja foi um dos alvos dos 18 mandados de busca e apreensão cumpridos por uma equipe de 63 policiais federais e 44 agentes da Receita. O esquema de fraude na importação de produtos eletrônicos gerou um prejuízo aos cofres públicos estimado em R$50 milhões.

Os envolvidos responderão por crimes contra a ordem tributária, de sonegação fiscal, evasão de divisas e descaminho, além de formação de quadrilha. Contatada pelo MacMagazine, a assessoria de imprensa da Apple Brasil afirmou desconhecer o caso e não teceu comentários.

A loja da Mac Bahia no piso L1 do Salvador Shopping já foi lacrada pela Polícia Federal. A foto acima foi registrada ainda hoje (12/3) pela manhã.

Atualização · 26/06/2016 às 15:38

Um ex-representante da Mac Bahia entrou em contato com o MacMagazine afirmando que trata-se de uma “antiga operação da Receita Federal da qual nada foi comprovado contra a referida empresa”.

O caso foi encerrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes Preview beneficia acessos de usuários à App Store através do Google

Próx. Post

Chegará em breve à App Store o Yogurt.app, cliente do Orkut para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados