O melhor pedaço da Maçã.

O iPhone já pode usar redes 4G da Sprint, nos EUA — maaaaaaas…

…apenas conectado a um hotspot portátil que use tais redes celulares de quarta geração. Na verdade, a operadora, notória por ter iniciado uma parceria com a Palm à época do lançamento do Pre, não tem nada a ver com o iPhone em si: ela está apenas pegando carona no sucesso do smartphone da Apple para promover um de seus gadgets.

Publicidade

O produto em questão é o Sierra Wireless Overdrive 3G/4G, e tem potencial para fazer a alegria de muitos usuários por aí, além de tirar uma com a cara da AT&T, telecom parceira da Apple. Confira este anúncio da Sprint:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TwV4XJJAAas[/youtube]

A coisa funciona assim: o aparelhinho cria uma rede Wi-Fi e qualquer gadget compatível com tal tecnologia pode se conectar à internet através dele. Isso significa que computadores, Zunes, iPhones e iPods touch podem usufruir da conectividade de maneira descomplicada e bem user-friendly. Junte isso a um plano ilimitado e você terá uma tecnologia matadora.

Contras existem, é claro. Você tem que tomar muito cuidado com a segurança da sua rede sem fio (deixar sem senha ou com o padrão WEP, nem pensar), o gerenciamento de baterias fica mais complexo e usar um plano limitado de dados pode ser a maior roubada, sem falar que você não recebe ligações por esse aparelho — seria preciso usar um Skype da vida num iPod touch, por exemplo. Oh, e o plano de dados do bebê ao lado custa US$60/mês, fora o preço do equipamento em si, na faixa dos US$450. Ai… :-S

Publicidade

Tirando esses pequenos detalhes, completamente irrelevantes, o que você acha do conceito? Será que ele faria sucesso aqui no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

[via Boy Genius Report]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as primeiras screenshots do app do Kindle para o iPad

Próx. Post

Steve Jobs diz que iPad não suportará o Picasa; recomenda, é claro, o iPhoto

Posts Relacionados