O melhor pedaço da Maçã.

Nintendo nega impacto de gadgets com iPhone OS nas vendas dos seus consoles móveis

Contrariando o que a Flurry Analitycs afirmou há cerca de 15 dias, o presidente da Nintendo nos Estados Unidos, Reggie Fils-Aime, afirmou ontem que as vendas da empresa não foram afetadas pelo iPhone ou pelo iPod touch nos últimos meses, no que diz respeito ao console móvel DSi. De acordo com ele, os hábitos de compra desses usuários impedem que desenvolvedores direcionem altos investimentos em títulos de grande porte, considerando que seus clientes não costumam concentrar-se em entretenimento num smartphone.

Publicidade

Reggie conta que dados coletados por sistemas de audiência (como o da própria Flurry, aparentemente) comprovam que os usuários não se mantêm focados em títulos de grande porte vendidos na plataforma da Apple, já que alternam constantemente entre aplicativos para outras tarefas. Teoricamente, isso inviabiliza o desenvolvimento de jogos com fases longas e grandes possibilidades para exploração, visto que eles serão taxados a um preço maior do que os usuários estão habituados a pagar por games de menor porte na App Store.

Eu não sei se isso pode ser considerado uma tendência, mas não caí neste conto como usuário. Muitos dos jogos que tenho no iPod touch costumam me tomar bastante tempo nas horas vagas. Por outro lado, eu costumo concentrar meus esforços em títulos longos (até me interesso por alguns de pequeno porte, mas eles realmente me chateiam fácil :-P), e realmente ainda são poucas as desenvolvedoras grandes que investiram pesado em portar esse tipo de conteúdo para o iPhone OS — considerando que o número de produtores independentes é bem maior, obviamente.

Mesmo assim, o que Reggie afirmou não fará muito sentido daqui a algum tempo, visto que muitas empresas grandes abraçaram a App Store entre o final do ano passado e o começo deste — eu nunca pensei que passaria horas jogando GTA fora do PlayStation 2, por exemplo. Curiosamente, muitas delas estavam comprometidas apenas com a Nintendo, no passado… :-/

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple veicula novo comercial do iPhone: “Concert” [atualizado]

Próx. Post

Commodore 64 para iPhones/iPods touch é atualizado e está de graça na App Store por tempo limitado

Posts Relacionados