O melhor pedaço da Maçã.

INPI esclarece que disputa de nome *não* atrasará chegada do iPad ao Brasil

iPad com a bandeira do Brasil

Ao contrário do que foi relatado no início desta semana, o conflito de nome do iPad, da Apple, com o desfibrilador médico i-PAD NF1200, da CU Medical Systems, não deverá ser um problema para a chegada da tablet ao Brasil.

Publicidade

iPad com a bandeira do Brasil

O esclarecimento foi feito pelo próprio Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) à INFO Online, que apurou que os produtos atuam em segmentos totalmente diferenciados e, por isso, podem coexistir com nomes iguais/semelhantes sem qualquer problema.

“O registro da palavra iPad para o produto da Apple só traria problemas se nomeasse um produto da mesma classe, o que não é o caso de um desfibrilador, que pertence à área médica”, afirma a porta-voz da INPI, Lucia Motta.

O único jeito eficaz de retirar o iPad da Apple do caminho, diz Lucia Motta, seria a alegação de que a marca já registrada possui a qualidade de “notória”, isto é, com grande alcance e domínio público. Na atual situação, porém, este argumento dificilmente valeria para um produto médico não tão conhecido no Brasil.

Ao que tudo indica, o registro do nome “iPad” no INPI já está bem encaminhado pela IP Application Development LLC. Como em qualquer outro processo, o pedido poderá ser questionado e o recurso forçaria uma reanálise do INPI, mas, por enquanto, as coisas andam como previsto.

Publicidade

Se tem alguma coisa que realmente atrasará a chegada do iPad a terras tupiniquins, é o adiamento de sua expansão internacional, que só começará no final de maio.

[dica do Pierre Freire | imagem da bandeira do Brasil: think0, via deviantART]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO de operadora canadense “confirma” nova geração do iPhone para junho

Próx. Post

Google propõe recurso de impressão através da web para o Chrome OS

Posts Relacionados