O melhor pedaço da Maçã.

Mark Fiore, cartunista político, é barrado na App Store, mas Jobs intercede a seu favor [atualizado]

Preparem-se para Bobble Rep 2: A Missão. Mark Fiore é um cartunista que tem suas charges publicadas no SFGate.com e, nesta semana, ele ganhou um prêmio Pulitzer por dito trabalho. Apesar de sua arte estar no site do jornal e em uma página do próprio artista, ela depende de Flash, então para donos de gadgets rodando o iPhone OS restaria apenas contar com um canal no YouTube.

Publicidade

Ou ele poderia criar um app! E foi isso o que Fiore fez… só para ser barrado pelo time de aprovação da loja de aplicativos da Maçã. Segundo um email enviado a ele, o app “contém material que ridiculariza figuras públicas”. Bem verdade, veja só uma das charges do cara:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=c_Uhj6-gjMo[/youtube]

Mas esse tipo de comédia não é saudável para uma democracia? Foi exatamente isso o que Robert Williamson alegou ao escrever para Steve Jobs, segundo o NYTimes.com. E o CEO, que parece não desgrudar mais de seu iPad, respondeu: “Isso foi um erro que está sendo corrigido.”

Publicidade

Bom mesmo. Fique com mais uma charge de Fiore, na qual ele brinca com o conservadorismo exagerado do estadunidenses, quando se trata de direitos iguais e valores de família:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=a95OLej9rqc[/youtube]

Notou como ele pega pesado, ao retratar as notícias? 😉

Atualização (20/04)

Mark Fiore já chegou à App Store: seu app NewsToons está à venda por US$1 (100KB). Dentre as capacidades do aplicativo, podemos destacar a ausência de anúncios e links para as notícias que inspiraram as charges. A independência em relação ao Flash é um bônus — assim como o ícone pavoroso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Food Brasil para iPhone OS é atualizado para a versão 1.3 cheio de novidades; versão Gold elimina anúncios

Próx. Post

Foto do dia: upgrade gratuito de iPhone para iPad

Posts Relacionados