O melhor pedaço da Maçã.

Gizmodo revela a identidade de quem perdeu o protótipo de iPhone

iPhone 4G adquirido pelo Gizmodo

Jesus Diaz, do Gizmodo, tem uma história pra contar. Imagine que é 18 de março, uma quinta-feira, e você decide ir a uma cervejaria alemã chamada Gourmet Haus Staudt, em Redwood City. Mas você não é um frequentador qualquer: você trabalha na Apple Inc. como engenheiro de software de baseband e tem um iPhone.

Publicidade

iPhone 4G adquirido pelo Gizmodo

Pequeno detalhe: um iPhone de quarta geração ainda não anunciado pela nave-mãe. E você o leva a uma cervejaria alemã. Tem como acabar bem, uma coisa dessas?

Pois é, o protagonista desta história esqueceu o iPhone dele numa banqueta do bar. Seria ruim o bastante se fosse um 3G$, mas era um modelo secreto que acabou nas mãos de um Garganta Profunda que sentara ao lado de Powell. “Eu achei que fosse apenas um iPhone 3GS”, disse o informante em uma entrevista por telefone, “Parecia com um. Eu testei a câmera, mas ela travou três vezes.”

Publicidade

Havia alguns adesivos com numerações na case que mascarava o gadget e seis Home Screens de aplicativos — dentre os quais, o do Facebook, de onde se inferiu a identidade do gênio que nem ao menos protegeu o iPhone 4G/HD/supersecreto dele com uma maldita senha engenheiro. No dia seguinte, e foi aí que o informante percebeu algo de estranho, o iPhone estava formatado — cortesia do Find My iPhone da integração com Exchange Server e seu remote wipe [correção (20/04): recursos do Find My iPhone ainda seriam incompatíveis com o OS 4]. Só aí o gadget foi tirado da case e, para surpresa do Garganta Profunda, não era um iPhone 3GS.

iPhone 4G adquirido pelo Gizmodo

O resto, como já sabemos, é história.

Publicidade

Enfim, o pessoal do Gizmodo contatou o responsável pelo iPhone perdido e, apesar de ele soar bastante tenso e abatido ao telefone, pelo menos ele está vivo — e, com sorte, ainda empregado.

Este, vai pra lista de vazamentos mais #epicFAIL do mundo da tecnologia, a não ser que seja uma história de intrigas e mentiras muito enrolada. Moral: se for beber, não ande por aí com um protótipo secreto de iPhone… Pensando melhor, não ande por aí com nada terrivelmente sigiloso e capaz de despertar a ira de Jobs. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ShiftIt automatiza redimensionamento de janelas no Mac OS X com atalhos de teclado

Próx. Post

Apple reitera: iPad 3G será lançado nos Estados Unidos no dia 30 de abril

Posts Relacionados