O melhor pedaço da Maçã.

Executivo da Nintendo volta a dizer que iPad não é concorrente para os negócios da empresa

Não faz muito tempo que Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo nos Estados Unidos, negou afirmações de que os negócios da sua empresa estavam de mal a pior por causa do iPhone OS, ao ver um momento promissor para sua empresa na América. Entretanto, com o iPad fazendo enorme sucesso nos Estados Unidos e estando próximo de lançamento em outros países, a ameaça da plataforma móvel da Apple aos consoles japoneses voltou a ser questionada.

Publicidade

Em entrevista para a CNBC, Reggie respondeu uma pergunta sobre o assunto reiterando que não houve impacto nas vendas de consoles móveis da Nintendo no mercado norte-americano, com o qual ele demonstrou enorme animação. Sua empresa firmou dois recordes de vendas para a linha DS em três meses, com a previsão de firmar um terceiro em abril. “Teremos o melhor quadrimestre de início de ano que jamais tivemos antes com ela”, disse o executivo.

De fato, se a Nintendo está vendendo bem, aproveitar esse momento para fazer anúncios talvez seja o melhor que ela tem a fazer para prolongar o seu desempenho estável perante a nova geração de plataformas móveis — o seu novo console móvel 3DS deverá ser anunciado neste mês. A Apple possui planos para ampliar as possibilidades de desenvolvimento de jogos para o iPhone OS, mas, com base no que foi definido até o momento para o sistema, eles são focados primariamente em software, não em tirar proveito de um novo hardware.

[via Official Nintendo Magazine]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Redução de preços do iPhone no Brasil é geral; valores caem até 27%

Próx. Post

iPhone OS 4.0 trará recurso para “travar” a orientação da tela

Posts Relacionados