O melhor pedaço da Maçã.

iPad com Wi-Fi+3G também funciona perfeitamente pela operadora Claro, no Brasil

iPad 3G rodando na rede da Claro

Há alguns dias, a experiência relatada por um leitor confirmou que o iPad com Wi-Fi+3G funciona perfeitamente na rede da Vivo. Hoje, o Rodrigo Korovichenco nos confirmou que a tablet também rola sem problema algum na Claro.

Publicidade

iPad 3G rodando na rede da Claro

Ao inserir o chip adaptado no iPad, mais uma vez o gadget o identificou automaticamente e já puxou o sinal da operadora, mas a troca de dados de fato só se iniciou quando ele realizou as configurações de APN.

Confira um vídeo do processo (dica: se você não curte música eletrônica, coloque o som em mute primeiro):

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=02uJce64_gM[/youtube]

Tal como no caso da Vivo, o Rodrigo teve que recortar o seu chip da Claro para que ficasse no formato de Micro-SIM, aceito pelo iPad. Mas aí ele descobriu algo interessante: embora os chips da Vivo da AT&T sejam muito parecidos, a área de contato do chip da Claro é maior. O excesso, felizmente, é apenas uma margem de segurança, e não afeta o funcionamento do SIM card.

Veja como o chip da Claro ficou, já recortado:

Chip da Claro cortado para o formato Micro-SIM

A dica que fica, para os que forem se aventurar em fazer algo semelhante, é tomar cuidado para não cortar o chip demais — não só para não danificar a sua área de contato, mas para evitar que ele fique solto dentro da pecinha onde se encaixa o Micro-SIM no iPad. Se ele ficar só um pouquinho menor, não tem problema.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad começa a afetar o desempenho de netbooks no mercado

Próx. Post

Scribd é mais um que decide abandonar Flash em prol do HTML5

Posts Relacionados