O melhor pedaço da Maçã.

Barnes & Noble lança leitor de ebooks para iPad

A Barnes & Noble anunciou hoje a disponibilidade de um leitor de ebooks para iPad, complementando a sua presença nas plataformas da Apple com seus respectivos aplicativos para Macs, iPhones e iPods touch. Embora a empresa possua o seu próprio leitor de livros digitais (o nook), constituir uma plataforma de leitura em múltiplos sistemas sempre foi um objetivo dela, a exemplo do que a Amazon.com fez com o Kindle e seus apps para Mac OS X e iPhone OS.

Publicidade

Para os usuários que já possuem contas junto à B&N, fazer o login no iPad automaticamente coloca suas compras à disposição para leitura — com exceção de alguns periódicos que ainda não apareceram. No entanto, a compra de livros é feita por meio do browser convencional da tablet, ou seja, não existe (ainda) uma forma de fazer isso diretamente no aplicativo, a exemplo do que a Apple proporciona através do iBooks.

Mesmo assim, o produto conta com vários recursos, como a inclusão de notas e destaques durante a leitura, que são sincronizados em conjunto da última página lida pelo usuário com todos os aparelhos em que ele usa os produtos da B&N. Além disso, merece destaque a tecnologia LendMe, que se conecta à sua agenda de contatos e permite compartilhar livros com amigos gratuitamente, por duas semanas.

Publicidade

O app da Barnes & Noble é gratuito e pode ser obtido agora na App Store (11,5MB).

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vic Gundotra, do Google, agora diz que ataques à Apple foram “uma brincadeira”

Próx. Post

Steve Ballmer menospreza valor de mercado da Apple, diz que Microsoft ainda é maior que ela

Posts Relacionados