O melhor pedaço da Maçã.

Google promete lançamento do Goggles no iPhone OS para “breve”

Há alguns meses, o Google lançou um aplicativo bastante interessante para o Android chamado Goggles, que atua como um mecanismo de buscas baseado em realidade aumentada. Os usuários de smartphones baseados na plataforma móvel da empresa podem usá-lo para fotografar determinados tipos de objetos ao seu redor e obter informações sobre eles usando o seu sistema de buscas online.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Hhgfz0zPmH4[/youtube]

No entanto, ele não apareceu na App Store desde o lançamento, mesmo tendo sido integrado ao Android por padrão na sua última versão. Embora a espera seja grande, um gerente do Google prometeu ontem, durante o Augmented Reality Event, que o Goggles chegará ao iPhone OS em breve, em conjunto com o aparecimento de APIs públicas de acesso à tecnologia de reconhecimento de imagens da empresa na nuvem.

Isso permitirá que outros programas e web apps em diferentes sistemas também interajam com os tipos de possibilidades que o Goggles oferece, levando buscas por imagem e realidade aumentada a muito mais pessoas ao redor do mundo. O funcionamento do Goggles também é explicado no vídeo acima, então você já pode ter uma ideia do que será possível fazer em seu iPhone com ele.

[via ReadWriteWeb]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O novo iPhone vem aí, mas o que mais será que Steve Jobs nos trará em sua keynote da WWDC?

Próx. Post

Embratur lança guias turísticos das principais cidades brasileiras na iPhone App Store

Posts Relacionados