O melhor pedaço da Maçã.

Falha de segurança da AT&T expõe dados de 114 mil donos de iPads 3G na web

iPad Wireless - 3G + Wi-Fi

A Gawker pode ter deixado de ser uma fonte séria de notícias sobre a Apple quando arrumou encrencas envolvendo o iPad e o iPhone 4, mas, se uma das suas últimas notícias for mesmo verdadeira, muitos donos de iPads com Wi-Fi+3G nos Estados Unidos podem ter sido seriamente prejudicados. Mais de 114 mil pessoas no banco de dados da operadora AT&T tiveram informações pessoais sobre suas contas expostas na web por uma grave falha de segurança, segundo a dona do Gizmodo.

Publicidade

iPad Wireless - 3G + Wi-Fi

Os dados em questão foram endereços de email e ICC-IDs, que são os números de identificação de cartões SIM usados para registrar iPads na rede da AT&T. É claro que a falha já foi fechada, mas as informações em questão ainda foram parar nas mãos da Gawker hoje, revelando informações de pessoas altamente importantes que já usam a tablet da Apple — desde executivos das maiores empresas norte-americanas até pessoas de alta patente nas forças armadas e no comando espacial dos EUA.

Felizmente, o vazamento de ICC-IDs dos chips da AT&T não é capaz de oferecer espaço para nenhum ataque de segurança conhecido, mas os endereços de email dos prejudicados correm o risco de já estarem em diversas listas de spam por toda a internet. Não se sabe se a Apple foi informada do problema em questão, porém, caso não tenha sido, isso não vai repercutir nada bem para o acordo “revolucionário” que ela possui nos EUA com sua parceira.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Loren Brichter confirma: Tweetie 2 e 3 serão lançados para Mac e iPad

Próx. Post

Afinal de contas, a tela do iPhone 4 merece ser chamada de “Retina Display”?

Posts Relacionados