O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft volta a ser citada por estar pagando desenvolvedores para portar aplicativos do iPhone

Windows Phone 7

No início do ano, a Microsoft revelou o Windows Phone 7, que parecia representar um salto considerável à frente para a sua plataforma móvel — o que fez muita gente pensar que ele chamaria a atenção no futuro e atrairia mais desenvolvedores para smartphones baseados na tecnologia da empresa. Com relação ao último caso, é difícil dizer se as coisas estão saindo de acordo com os planos dela: ela está atrás de pessoal especializado na área, mas aparentemente com a disposição de pagar a produtores de aplicativos que fazem sucesso em outras plataformas.

Publicidade

SegundoPocketGamer, a empresa está contatando empresas que trabalham com suas concorrentes (em especial, a Apple) para oferecer dinheiro no porte de aplicativos bem-sucedidos para o Windows Phone, especialmente jogos. A atitude é estranha, visto que a rede de entretenimento digital da Microsoft para o Xbox é gigantesca e será suportada pelo novo sistema móvel, dispensando a necessidade de correr atrás de quem faz títulos “casuais” para garantir popularidade.

Porém, mesmo assim, considere que essa especulação é verdadeira: por que não deixar que desenvolvedores considerem naturalmente uma nova plataforma móvel como uma boa oportunidade para negócios? Muitos acreditam que a estrutura definida pela Microsoft para desenvolvimento móvel não seja tão agradável e intuitiva quanto a da Apple, o que exigiria grandes investimentos para portar aplicativos criados no iOS em um linguagem completamente diferente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Entenda os problemas de Wi-Fi que ocorreram na keynote da WWDC 2010, na semana passada

Próx. Post

Já está disponível no Brasil o Tivizen, receptor de TV digital para iPads, iPhones e iPods touch

Posts Relacionados