Não há como discordar que a Apple e a AT&T provavelmente tiveram uma terça-feira conturbada ao colocar o novo iPhone 4 em pré-venda, mas ambas provavelmente se preocuparam em proteger seus sistemas contra brechas de segurança similares à descoberta no banco de dados de clientes do iPad 3G, certo? Errado: como se não bastasse o fato de muita gente ter visto problemas de servidor na hora de reservar o aparelho, a operadora voltou a expor dados de usuários aleatoriamente, durante os acessos ao seu site e aos demais vindos do site da Apple.
Durante a tarde de ontem, alguns clientes da AT&T que tentaram acessar seus dados pessoais e reservar o iPhone 4 chegaram a ver dados confidenciais de outras pessoas, sem fazer nada além de inserir suas próprias credenciais de login. Segundo um usuário que trabalha dentro da operadora, a causa provável da falha foi uma manutenção com fraudes conduzida no último final de semana, que inesperadamente não obteve êxito.
Em uma resposta dada ao Silicon Alley Insider, a telecom disse que não conseguiu reproduzir a situação em questão e nem expôs registros de ligações ou informações de crédito relacionadas a ninguém, mas continua monitorando o seu sistema para encontrar problemas dessa natureza. Ao que parece, o término inesperado de estoques para a entrega do iPhone 4 no final deste mês também a fez ganhar fôlego para descobrir o que aconteceu.