O melhor pedaço da Maçã.

Para John Gruber, FaceTime não será uma função restrita a iPhones

iPhone 4 rodando o FaceTime

Para quem vem tentando descobrir o que há por trás do FaceTime, a função de vídeo-chamada do iPhone 4, algumas coisas ainda não foram completamente esclarecidas pela Apple. É estranho, por exemplo, que uma função dessas exija a realização de uma chamada telefônica e não consuma minutos dos planos de usuários, cortando a ligação e lidando com o resto da chamada via Wi-Fi, com uma conexão direta a outro aparelho. Mesmo quando for possível realizar vídeo-chamadas via 3G, essa estrutura básica não deverá mudar.

Publicidade

iPhone 4 rodando o FaceTime

Na opinião de John Gruber, do Daring Fireball, a Apple poderá usar o FaceTime para contornar a necessidade de operadoras de telefonia em seus gadgets. Obviamente, ainda será possível usar essa função associada a um iPhone, mas não é tecnicamente preciso usar a rede voz da operadora para conversar com vídeo por aí.

O mais importante é que isso significa que smartphones não serão os únicos aparelhos capazes de usar o FaceTime. Câmeras frontais podem migrar do iPhone 4 para outros gadgets da Maçã, incluindo iPods touch e iPads, nos quais os usuários poderiam conversar via vídeo com quem quisessem sem depender de uma operadora. Não dá pra dizer quando isso será possível, mas outros aparelhos com suporte a essa função certamente aparecerão no futuro.

Na WWDC 2010, Steve Jobs disse que a Apple venderá dezenas de milhões deles neste ano, mas quem sabe nem todos sejam iPhones 4. Além disso, se a empresa conseguir estabelecer um padrão para vídeo-chamadas em gadgets ao redor do FaceTime, nem mesmo um dispositivo da Maçã será necessário para tirar proveito do recurso. Pense nas possibilidades…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Santa disponibilidade, Batman! App com loja de quadrinhos da DC já está disponível na App Store

Próx. Post

DROID X é anunciado para a Verizon Wireless, que não sente falta do iPhone 4

Posts Relacionados