O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança iMovie para iPhone 4 na App Store

iMovie para iPhone 4

A Apple lançou hoje na App Store uma versão do iMovie para iPhone 4, permitindo que os donos do aparelho editem vídeos capturados com a câmera de alta definição e criem filmes caseiros sem precisar de um computador, porém mantendo uma qualidade considerável. O produto foi demonstrado na WWDC 2010 há aproximadamente três semanas, sendo um projeto ambicioso do mesmo engenheiro da empresa que recriou o iMovie do zero, há cerca de três anos.

Publicidade

O aplicativo tem acesso ao rolo de câmera para você obter filmagens realizadas no passado, mas também é possível criar novas gravações a partir do próprio app e as ir adicionando a um novo projeto, o que é interessante para quando você estiver viajando e quiser gravar um roteiro de passeios sem se preocupar com a ordem dos locais visitados. Todas as operações, segundo os primeiros a testá-lo, aparentam ter sido processadas de forma bastante eficiente pelo iPhone 4, o que é algo pioneiro para um telefone celular.

Com os dedos, o usuário pode cortar clipes, alterar o zoom na linha do tempo do projeto e avançar para diferentes partes facilmente. Assim que os clipes do projeto estão definidos, é possível aprimorá-lo com temas (nos quais transições são incluídas automaticamente), músicas (com uso de ducking para ressaltar a voz dos clipes), e fotos (com efeito ken burns).

Publicidade

Assim que termina a edição, o usuário pode exportar seu produto final em três tamanhos diferentes para o rolo de câmera ou enviá-lo para serviços online, email, ou MMS. Infelizmente, não é possível começar um projeto no iPhone e continuar no seu Mac, mas isso deverá se tornar possível com o tempo (talvez no próximo iLife?).

O iMovie para o iPhone 4 custa US$5 e poderá ser obtido na nossa App Store quando o novo aparelho estiver à venda no Brasil. Para quem tiver outras dúvidas sobre o app, o 9 to 5 Mac está reunindo um número considerável de artigos de suporte da Apple que explicam melhor o seu funcionamento.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Já que não dá pra ver os pixels do Retina Display a olho nu, vamos de microscópio!

Próx. Post

Chegada do iPhone 4 às lojas é um sucesso para a Apple, mas um martírio para seus fãs

Posts Relacionados