O melhor pedaço da Maçã.

Revista Sports Illustrated ganha versão para iPad

Um dos periódicos esportivos mais populares dos Estados Unidos, a revista Sports Illustrated ganhou hoje a sua versão para iPad. Baseada em tecnologias de publicação digital da WoodWing e da Adobe, o aplicativo foi enriquecido com um pouco de atenção à interface multi-touch da tablet, proporcionando uma experiência de leitura aliada a funções especiais de compartilhamento e visualização de conteúdos vindos da internet.

Publicidade

Além de trazer os mesmos artigos da edição imprensa em um formato digital bastante versátil, a Sports Illustrated para iPad oferece o recurso Navigation Wheel, que mostra todas as opções de compartilhamento de textos para serviços online ou por email com um toque de longa duração no artigo desejado. Além disso, técnicas especiais usadas pelos designers da revista colocam camadas extras de conteúdo que ficam mais fáceis de manipular com os dedos de forma interativa, algo bastante útil para inclusão de propagandas.

O trabalho da Time Inc. com a Sports Illustrated lembra um pouco do que a equipe da TIME Magazine (que pertence à mesma editora) está preparando para a próxima versão do seu app para a tablet da Apple. Aparentemente, muito do que foi aplicado à nova publicação de esportes estará na nova versão da TIME de fato, porém não sabemos ainda quando.

Outro aspecto interessante do novo app da Time Inc. é que ele oferece uma riqueza visual bem maior para coberturas esportivas do que a revista impressa, e não é apenas por contar com galerias de fotos e vídeos. O aplicativo é bastante integrado com serviços online para oferta de dados em tempo real, o que aumenta as fontes de informação dos usuários.

A Sports Illustrated para iPad segue um modelo similar ao de outras revistas: o app é gratuito (1,4MB), enquanto cada revista custa US$5.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Além de habilitar tethering para usuários, TIM faz desbloqueio automático de iPhones com o iOS 4

Próx. Post

Eliminate:GunRange, da ngmoco:) é um dos primeiros jogos exclusivos para o iPhone 4

Posts Relacionados