Para não dizer que não falei de flores Adobe, aqui vai uma notícia legal sobre ela: seu faturamento neste trimestre marcou um crescimento de 34% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando à casa dos US$943 milhões, ultrapassando com folga a meta estabelecida de US$925 milhões, nas previsões mais otimistas.
Isso se refletiu em lucros GAAP diluídos por ação de US$0,28 e não-GAAP, de US$0,44. Ambos são ganhos superiores aos registrados tanto no mesmo período de 2009 quanto no primeiro trimestre fiscal de 2010.
“O nível recorde de receitas e forte desempenho no segundo trimestre se baseiam no lançamento bem sucedido do Creative Suite 5”, disse Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe. “O nosso crescimento aproveita a explosão de conteúdo digital em todas as mídias e dispositivos.”
Apesar de a Adobe ter suas picuinhas com a Apple e deixar a desejar quando se fala de plugins para o Mac OS X, não tenho receio de dizer com todas as letras que ela é uma grande empresa e pode criar produtos bem fascinantes. Os números estão aí pra provar — e torço para que ela invista pesado em tecnologia e deixe a publicidade de lado.