O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iTunes na nuvem e sincronização de gadgets sem fio estariam chegando “em breve”

Ícone do iTunes 9

Ícone do iTunesO dia começou quente, com um novo rumor de “fontes confiáveis” publicado pelo Boy Genius Report: segundo eles, a Apple estaria se preparando para lançar em breve um iTunes na nuvem, bem como para possibilitar a sincronização de seus gadgets com computadores via Wi-Fi.

Publicidade

Ambos os boatos têm lá sua parcela de similaridade, pois dependem de transmissão de conteúdos pelo ar — seja diretamente dos servidores centrais da Apple ou do seu próprio Mac/PC.

No caso da sincronização, especificamente, a Apple estaria trabalhando num método totalmente integrado aos sistemas operacionais, que se encarregaria de transferir todo tipo de conteúdo — apps, calendários, anotações, contatos, etc. — entre os dois dispositivos automaticamente.

Já as capacidades do “iTunes Cloud” seriam divididas em duas: streaming de músicas e filmes dos servidores da Apple para computadores e gadgets, e streaming de filmes e músicas do seu próprio computador para outros computadores e gadgets. Ou seja, o que você já tem armazenado localmente continuaria tendo serventia e poderia ser acessado de qualquer lugar, o que é bem bacana.

Por enquanto não há uma data prevista para disponibilidade de ambas as novidades, mas o BGR garante que elas chegarão logo, logo. Ao meu ver, essa seria uma boa oportunidade para o iTunes chegar à sua versão 10 ou, quem sabe, X.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suposta troca de emails com Steve Jobs sobre problemas do iPhone 4 revela solução a caminho [atualizado 2x]

Próx. Post

Utilidade nº 3.446 do iPad: tablet sensível a pressão

Posts Relacionados