O melhor pedaço da Maçã.

Review: Calendars, um cliente de Google Calendar para iOS da Readdle

Ícone do Calendars

por Cristiano Galdino

Publicidade

Ícone do CalendarsPara meu primeiro review escrito para o MacMagazine, resolvi falar sobre o Calendars — um cliente do Google Calendar para iPhones/iPods touch.

Aos que não conhecem, o serviço do Google — em português, conhecido como Agenda — fornece um calendário virtual para usuários, com lista de tarefas e notificações automáticas.

Além de o Calendars ter uma interface belíssima, ela é extremamente funcional, pois é completamente drag & drop e bastante intuitiva. Outra grande funcionalidade é a opção de uso offline, fazendo a sincronização posteriormente quando conectado.

Contamos com quatro modos de exibição, no Calendars: Mês, Semana, Dia e Lista.

Publicidade
Modos de exibição do CalendarsModos de exibição do CalendarsModos de exibição do CalendarsModos de exibição do Calendars

No modo Lista, existe a opção de fazer pesquisas por eventos — tanto pelo título quanto pelo conteúdo.

Publicidade

Já modo de exibição Mês, você pode dar zoom usando o movimento de pinça e, assim, ver o nome completo dos eventos que não couberam na tela.

Pinça no Calendars

Ainda neste modo, basta um toque em qualquer dia para que se abra uma popup com a opção de adição rápida de eventos:

Adicionando eventos no Calendars

Na tela completa de adição de eventos, você tem todas as opções existentes no Google, como data de início e fim, duração, local, descrição, lembretes, aviso por SMS e recursividade. Pode, também, convidar outros usuários para o evento.

Editando item no Calendars

Você pode navegar pelos eventos usando uma barra que fica logo embaixo das telas exibição — com um detalhe interessante: quando você está numa data passada, o título da janela fica verde; quando está numa data futura, ele fica em vermelho.

Visualizando datas no Calendars

Nas configurações do Calendars, você pode adicionar calendários, escolher quais calendários serão exibidos e qual o calendário padrão para criação de eventos.

Configurações do CalendarsConfigurações do Calendars

O Calendars foi desenvolvido pela consagrada Readdle. Ele requer o firmware 3.0 ou superior e custa US$7 na App Store (3,6MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Contas de usuários na iTunes Store são hackeadas para aumentar popularidade de apps

Próx. Post

Nintendo não tem planos de distribuir jogos para iOS na App Store

Posts Relacionados