O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor divulga ganhos de um dia de iAds — é um troco MUITO bom

Logo do iAd

Em 1º de julho, conforme prometido, foi ao ar o iAd, plataforma de publicidade móvel da Apple para o iOS 4. Ela trouxe a promessa de revitalizar o mercado de anúncios em celulares, que, segundo Steve Jobs, “é uma droga”. Claro, muitos desenvolvedores só conseguiram prestar atenção ao “ka-ching!” acompanhando toda essa conversa de publicidade sancionada pela Apple, e com razão.

Publicidade

Já sabemos que não é nada barato para uma empresa colocar um iAd nos gadgets da Maçã, e que desenvolvedores ficam com 60% dos lucros, mas ainda não tínhamos números concretos acerca disso. “Ainda”, pois um desenvolvedor divulgou no Hacker News sua tabela de ganhos com iAds em apenas um dia.

Se os número acima não têm muito significado pra você, saiba que o eCPM (custo efetivo por mil impressões) de quase US$150 é absurdamente maior que o de um app qualquer no Android, que gira em torno de 50 a 75 centavos. A CTR (taxa de cliques) também chega a ser cinco vezes maior, conforme apurou o The Next Web. “Sucesso” não é o bastante pra rotular esses números.

Publicidade

Agora, um pouco de água fria: por serem números do primeiro dia, devemos levar em conta que essa taxa quase certamente não será mantida. Sabe como é, novidade, todo mundo querendo ver como os iAds funcionam… Quando eles se tornarem lugar-comum, daqui a uns meses, veremos se a diferença em ganhos se mantém tão díspar — e se os consumidores vão ficar indiferentes à possibilidade de tais anúncios consumirem sua cota limitada de dados 3G.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple propõe busca instantânea de produtos para iPhones e ganha patente sobre sensores e Dashboard

Próx. Post

Pixelmator 1.6 “Nucleus” chegará na semana que vem, oferecendo maior performance e novas ferramentas

Posts Relacionados