O melhor pedaço da Maçã.

Seu iPhone/iPod touch ficou muito lento depois do iOS 4? A solução pode ser bastante simples

Muitas pessoas se queixaram de que seus gadgets, principalmente iPhones 3G e iPods touch 2G, ficaram muito lentos depois da atualização para o iOS 4. Uma dica publicada por Daniel Eran Dilger no RoughlyDrafted Magazine traz uma possível solução para esse problema — algo mais simples e rápido que fazer um restore completo do gadget, diga-se de passagem.

Publicidade

Desligar e religar o gadget não surte grandes efeitos para solucionar esse tipo de problema, porque o iPhone/iPod touch se desliga usando uma imagem de disco, ou seja, este processo faz você voltar ao mesmo ponto de partida. Por outro lado, um reboot completo força o iOS a se reconstruir, otimizando processos e corrigindo falhas. Para fazer isso, basta seguras os botões Home e Sleep por cerca de dez segundos, até a tela apagar e o gadget e o logo da Maçã aparecer. Não se espante, porém, se o processo levar alguns minutos — lembre, portanto, de fazer isso quando a bateria estiver com uma boa carga.

Esta dica não é nem de longe inédita, mas ela pode tornar seu gadget mais “usável” sem que seja preciso apagar todas as informações dele e sincronizar tudo de novo — processo que pode levar mais de uma hora, se você usar a opção de converter todas músicas para 128Kbps ou tiver 32–64GB de informações salvas no gadget. Pode ser também que ela não resolva completamente as questões de lentidão, mas, de qualquer forma, #fikdik.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Superguia.TV ganha versão especial para iPads

Próx. Post

Momento Humor: vazou na web uma foto do iPhone 5!

Posts Relacionados