O melhor pedaço da Maçã.

Tradutor de Viagem, um companheiro indispensável no seu iPhone/iPod touch em viagens para o exterior [atualizado]

Ícone do Tradutor de Viagem

Ícone do Tradutor de ViagemQuem nos acompanha há bastante tempo deve se lembrar do Lingopal, um excelente tradutor de idiomas para iPhones/iPods touch. Pois ele agora tem um concorrente de peso: é o Tradutor de Viagem, da Jourist Verlags GmbH.

Publicidade

Tradutor de Viagem em iPhones

Como o seu nome já diz, o aplicativo é um companheiro indispensável em viagens — principalmente para países onde o idioma falado não é dos seus melhores. Ele contém mais de 2.100 expressões e palavras, ilustradas e pronunciadas, por cada uma das 23 línguas suportadas: inglês (britânico), inglês (norte-americano), alemão, francês, espanhol, italiano, dinamarquês, neerlandês, finlandês, sueco, norueguês, polaco, checo, eslovaco, russo, grego, húngaro, turco, chinês, japonês, coreano, árabe e hebraico.

O bacana é que todo esse acervo está organizado precisa e claramente em temas (como Em viagem, Hotel, Transporte, City-Tour, Banco, No restaurante, Alimentos e bebidas, Saúde, Serviços e outros) e subtemas, porém o app também conta com um sistema de buscas por palavras-chave — incluindo texto integral ou parcial, tanto da língua de origem quanto da de destino. Ah, eu falei que todas as expressões são pronunciadas por nativos? É pra ninguém se preocupar de passar vexame por aí.

Publicidade

A utilização do Tradutor de Viagem é supersimples e ilustrada, contando inclusive com transcrição fonética para os idiomas chinês, japonês, coreano, russo, grego, árabe e hebraico. Ele pesa 539MB, então você já pode concluir que todo o banco de dados fica armazenado localmente no aparelho — acessível de qualquer lugar, sem a necessidade de uma conexão com a internet.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KF3cVU8ODuM[/youtube]

O Tradutor de Viagem requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$10 na App Store.

Promoção: concorra a um promo code do Tradutor de Viagem!

Esta não é uma promoção-relâmpago, então não é preciso pressa (a menos que você esteja chegando tarde, hehe).

Publicidade

Para participar, basta postar um comentário neste artigo nos dizendo quais idiomas você fala (considere nível intermediário para cima). Além disso, como de praxe, preencha-o usando seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Ícone do Tradutor de Viagem

NÃO comente mais de uma vez até o término da promoção — que ocorrerá amanhã, 9 de julho de 2010, às 15 horas. Se detectarmos duplicidade (seja pelo seu nome, email ou IP), você será desclassificado da promoção.

Publicidade

Boa sorte! 🙂

Atualização

Promoção encerrada! 😉 Eis o vídeo do sorteio:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YPT7EGmVL7c[/youtube]

Nossos sinceros parabéns ao Cezar D Rocha, o grande ganhador de hoje! 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: novo Apple TV poderá trazer consigo serviço de aluguel de séries por streaming

Próx. Post

Google implementa assinaturas em rich text no Gmail

Posts Relacionados