O melhor pedaço da Maçã.

Um iPod touch com a câmera traseira do iPhone 4 terá que ser mais grosso ou desafiar a Física

Pelo visto, a alegria de um rumor dizendo que o próximo iPod touch terá praticamente todos os recursos do iPhone 4 durou pouco: a iFixit, a pedido do MacRumors, comparou as dimensões do media player da Apple com as da câmera traseira do novo smartphone.

Publicidade

Veja a imagem abaixo e me diga se é possível encaixar o componente na case atual do touch:

Pois é, o iPod mede 6mm nas bordas, enquanto a câmera de cinco megapixels mede 6,5mm. Se o rumor for verdadeiro, a nova versão do touch deverá ser mais espessa. Eu, particularmente, duvido muito disso por dois motivos: 1. apesar de o iPod touch seguir o iPhone em suas tendências, a Apple sempre o mantém dois passos atrás pra não canibalizar o smartphone e/ou não extrapolar o preço; 2. é bem capaz de o iPod ser “aplainado” como o iPhone, mas acho altamente improvável ele ficar mais grosso.

Publicidade

Outro componente, porém, é mais condizente com a realidade do iPod touch: a câmera frontal do iPhone 4 mede apenas 2,5mm de espessura. Somando isso às supostas partes de novos touches que vazaram, temos um cenário mais plausível: os novos iPods fariam parte do conjunto de “FaceTime devices” que Jobs mencionou rapidamente na keynote de abertura da WWDC 2010.

Aproveitemos para recapitular o saco de gato em termos de câmeras nos gadgets da Maçã: o iPod nano 5G filma com efeitinhos legais, mas não fotografa; o iPhone 3G fotografa, mas não filma; o iPod touch e o iPad, até agora, não têm câmera; o iPhone 3GS filma e fotografa, mas não tem efeitinhos legais; o iPhone 4 tem duas câmeras que filmam, fotografam e é o único que pode usar o iMovie (oficialmente), mas continua sem efeitinhos legais.

Quer saber? Melhor esperar por setembro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 4 pega fogo e queima mão de usuário

Próx. Post

Rumor: novo Apple TV poderá trazer consigo serviço de aluguel de séries por streaming

Posts Relacionados