O melhor pedaço da Maçã.

Comprovando o óbvio: iPhone 4 recarrega mais rápido na tomada do que numa porta USB

Bateria de um iPhone 4

A Apple não tem dormido no ponto quando o assunto é baterias: a do iPad, por exemplo, demanda tanta energia que não é qualquer porta USB que dá conta de recarregá-la numa velocidade viável — e mesmo as capazes disso levam muito mais tempo que o recarregador de parede. Agora que o iPhone 4 tem uma fonte de energia maior, melhor e mais eficiente, será que o mesmo se aplica?

Publicidade

Foi exatamente isso o que o When Will Apple? quis testar com um experimento capaz de matar qualquer um de tédio: colocar o novo smartphone da Maçã para fazer uma recarga completa usando os dois meios possíveis, uma porta USB de um MacBook unibody (lançado no fim de 2008) e uma tomada de 120V/60Hz e fazer uma leitura da carga a cada cinco minutos, por mais de duas horas e meia.

O resultado é um tanto óbvio, mas ao mesmo tempo é reconfortante. O iPhone 4 recarrega mais rápido quando ligado a uma tomada, mas a diferença não é absurdamente grande, levando apenas meia hora a menos (cerca de 23% a menos; isso é metade da diferença em um iPhone 3G[S]). Entretanto, tenha em mente que o tempo que leva para um iPhone 4 com a bateria completamente esgotada poder ser usado novamente é sensivelmente maior quando ligado à USB: 4min49, quase dois minutos a mais que quando ligado a uma tomada.

O que isso quer dizer? Se você usar seu computador para recarregar o iPhone 4, a diferença não vai ser tããão grande. Entretanto, se a bateria dele zerar e você tiver que fazer/receber alguma ligação urgente ou sair às pressas, a tomada pode ser a melhor alternativa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFixYouri volta a realizar testes de queda com o iPhone 4, desta vez com um Bumper da Apple

Próx. Post

FORTUNE nomeia Steve Jobs “o CEO mais inteligente” do setor de tecnologia

Posts Relacionados