Destaques
34 O iPad de 7 polegadas O iPad de 7 polegadas

por Jim Dalrymple Steve Jobs é citado dizendo que um iPad de 7 polegadas seria muito pequeno. Embora as tecnologias que possibilitariam tal dispositivo tenham mudado nos últimos anos, as razões pelas quais a Apple o lançaria não mudaram. A razão a qual muitas pessoas trazem acerca do lançamento de um iPad de 7 polegadas [...]

10 Conheça a Apple Store, Les Quatre Temps e concorra a uma camiseta exclusiva da loja! Conheça a Apple Store, Les Quatre Temps e concorra a uma camiseta exclusiva da loja!

Hoje, às 9 horas da manhã (horário local), a Apple inaugurou sua 11ª loja na França. Trata-se da Apple Store, Les Quatre Temps. Ela fica localizada dentro do shopping homônimo (Les Quatre Temps — 15, Parvis de la Défense 92800, Puteaux) em La Défense, o centro comercial de Paris, a cerca de 8km de distância [...]

156 Chegou: hackers liberam a Absinthe 2.0, ferramenta de jailbreak untethered compatível com o iOS 5.1.1 Chegou: hackers liberam a Absinthe 2.0, ferramenta de jailbreak untethered compatível com o iOS 5.1.1

A partir do árduo trabalho do hacker @pod2g, o qual contou com a colaboração do Chronic-Dev Team e do iPhone Dev-Team (o chamado “Jailbreak Dream Team”), acaba de ser liberada a tão aguardada ferramenta Absinthe 2.0. Como esperado, o lançamento ocorreu durante o evento HITB 2012, em Amsterdã (Holanda). A primeira observação é que ela [...]

3 IDC: juntos, Android e iOS já representam mais de 80% dos smartphones vendidos mundialmente IDC: juntos, Android e iOS já representam mais de 80% dos smartphones vendidos mundialmente

Uma nova pesquisa do mercado mundial de smartphones publicada hoje pela International Data Corporation destacou mais uma vez o domínio da dupla Android e iOS perante concorrentes. No primeiro trimestre de 2011, os sistemas operacionais móveis do Google e da Apple compreendiam 54,4% do mercado. Agora, juntos, eles atingiram 82% — 59% do Android, 23% do [...]

Home » Apple, Projetos, Software

Apple garante patente para o Dashboard no Mac OS X; expansor visual no iPad também é registrado

6 comentários postados
Atualizado: 14/10/2010 às 22:45
por
20/07/2010 às 15:18

O Patently Apple comentou hoje 2 patentes interessantes (num grupo de 12) garantidas pela Apple: uma trata do Dashboard, ambiente que encerra miniaplicativos no Mac OS X, e a outra diz respeito a um expansor visual para iOS, a ser usado no iPad ou em outros gadgets.

Este último invento, datado de 2004, diferencia o expansor visual de uma mera “lupa” alegando que esta “não permitiria manipular ou selecionar elementos dentro da área ampliada”, usando como exemplo o efeito de magnificação do Dock no Mac OS X, que é restrito a uma determinada zona do sistema sem estender-se a aplicativos.

Os detalhes do expansor visual são bastante intrigantes: aparentemente, ele já estaria em uso no iOS, ainda que restrito à função de selecionar textos. A patente em si demonstra várias outras possibilidades, como ampliar áreas inteiras da interface (quase como ocorre quando você pressiona a barra de espaço com o cursor sobre uma janela no Exposé) e usar diferentes níveis de pressão para facilitar o acesso a hyperlinks. O visual descrito na patente simula uma elevação suave na tela, algo um pouco diferente da lente de aumento flutuante que temos atualmente, mas seguindo as mesmas linhas gerais de funcionamento.

Apesar da semelhança, o Patently Apple acredita que o expansor visual ainda não chegou de nenhuma forma ao iOS. Eu discordo: acho que algumas aplicações dele já estão entre nós. E você, o que acha?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem Escreve?
Halex Pereira
Halex Pereira
Formado em Ciências Biológicas e estudante de Direito pela UFC, Helton Alexandre “Halex” Pereira mora em Fortaleza (CE) e, aos 28 anos, conserva o gosto excêntrico de lutar pela integridade emocional de gadgets indefesos. Adora absorver informação e aprender coisas novas. Ele também gosta de desenhar e escrever nas horas vagas, além de curtir sua pequena família de iGadgets — um iPod touch 1G "surdo", um iPod shuffle G3 e um MacBook (Early 2008).
Comentários

Nosso sistema de comentários não foi carregado corretamente — muito provavelmente porque você está numa conexão lenta.

Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.

Mais Comentados da Semana

Chegou: hackers liberam a Absinthe 2.0, ferramenta de jailbreak untethered compatível com o iOS 5.1.1
156 comentários

Jony Ive: “Tudo leva a crer que o produto no qual estamos trabalhando agora será o mais importante que já fizemos”
91 comentários

Dica: Flash Player pode ser o principal vilão de mau desempenho do OS X Lion
86 comentários

John Gruber tece alguns comentários sobre um iPhone com tela mais alta, de 4 polegadas
76 comentários

Mais peças “vazadas” trazem possíveis detalhes sobre os próximos iPhones e iPods touch
73 comentários

Últimos Posts do Fórum

Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)
Úlimo post de: Robsonccr

16GB DDR3 1600mhz no MBP 13" i7 2.8 late 2011
Úlimo post de: joaopaulofreire

COMPROU APPLE STORE BR ONLINE ?
Úlimo post de: Del Rei

Comprar AppleCare
Úlimo post de: Del Rei

Nova AppleTV já está a venda no Brasil
Úlimo post de: Del Rei

Apps Patrocinados

[ Garanta um espaço! ]

Enquete: participe!

Você comprou/vai comprar o novo iPad?

MacMagazine em Redes Sociais
MacMagazine por Email

Preencha o seu email no campo abaixo para receber todas as nossas novidades gratuita e diretamente na sua Caixa de Entrada! ;-)

Joy of Tech

Joy of Tech - Precisamos da sua senha do Facebook

[ mais tirinhas ]

Arquivo do Blog

Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:

Shuffle!

Shuffle - Post Randômico

· · ·

Powered by Liquid Web

2002-2012 © MacMagazine.com.br — Todos os direitos reservados. Política de Privacidade  |  Anuncie Aqui  |  Sobre o MM  |  Contato Logo do MacMagazine