O melhor pedaço da Maçã.

Mac Pro começa a desaparecer dos estoques de lojas da Apple

Novo Mac Pro de lado

Depois de ouvirmos especulações sobre novas edições do iLife, do iWork e do iMac programadas para este ano, agora chegou a vez do Mac Pro de virar alvo dos rumores de uma futura atualização. O MacRumors aponta para uma seção no site da Apple que oferece um serviço de reserva de máquinas para pagamento e retirada em qualquer uma das suas Retail Stores, e, aparentemente, todos os modelos da workstation da empresa começaram a desaparecer de várias delas.

Publicidade

É claro que nem todas as lojas passam por problemas neste sentido: até mesmo para compra online, a Apple promete entregar qualquer configuração padrão do Mac Pro em até 24 horas, enquanto algumas lojas ainda oferecem máquinas com apenas um processador para retirada. Já se fala em uma atualização para elas há um bom tempo, mas a renovação teria sido prejudicada no passado por problemas de demanda sofridos pela Intel com a sua linha Xeon.

Acredita-se que os novos Macs Pro terão configurações com processadores de pelo menos 6 núcleos, o que tornaria possível a montagem de máquinas com até 12 núcleos de processamento físicos e 24 lógicos. Além disso, a Apple deverá atualizar sua oferta de placas gráficas profissionais, adicionar novas interfaces USB 3.0/FireWire e oferecer um SSD como disco de sistema além das outras quatro baias para HDs comuns, de uma forma similar ao que existe hoje em dia no Xserve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla apresenta novo conceito “espacial” de abas para o Firefox, chamado Tab Candy

Próx. Post

VEJA ganha aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados