Más notícias para a Apple e gravadoras musicais: uma nova lei aprovada hoje pelo governo norte-americano legaliza o jailbreak em iPhones (e práticas similares em outros smartphones/telefones celulares), bem como a quebra de DRM em conteúdos diversos para propósitos educacionais e outros usos justos, como crítica jornalística.

Há tempos a Apple se coloca oficial e publicamente contra o jailbreak, que permite a instalação de softwares não-aprovados por ela em iPads, iPhones e iPods touch. Além de ter experts trabalhando para dificultar isso, ela sempre levantou a bandeira dos enormes perigos a que usuários se expõem quando fazem esse tipo de modificação em seus gadgets. As novas determinações também cobrem o desbloqueio (unlock) de celulares para uso em qualquer operadora.
A Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA) é revisada de três em três anos nos Estados Unidos. Há muito mais tempo consumidores brigam pelas conquistas anunciadas hoje — sem dúvida alguma, motivo para muitos champanhes serem estourados. ;-)
A quebra de softwares de proteção de copyright continua sendo considerada ilegal para usos impróprios, como distribuição pirata de conteúdos. Aliás, como sempre deveria ter sido.
[via The Washington Post e Electronista]
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Depois de uma longa fase de testes, Apple libera o Mac OS X 10.7.3 para todos os usuários [atualizado com mais]
127 comentários
Opinião de leitor: o iCloud é excelente, mas ainda há coisas confusas e incompletas entre iOS e Mac OS X
81 comentários
↪ Roberto Carlos quer que Apple retire álbum “Louco por Você” da iTunes Store
72 comentários
Pesquisa confirma: não há nenhuma Apple Online Store no mundo mais cara que a brasileira
67 comentários
Rumor: iPhone 5 e Galaxy S III seriam os primeiros aparelhos a contar com a tecnologia da Liquipel
49 comentários
Vale a pena comprar MacBook pro core 2 duo usado?
Úlimo post de: Felipe Macedo
Diferença entre Snow Leopard Original e Modificações
Úlimo post de: kilzone
Janela Redonda Voice
Úlimo post de: Igor APA
Vale a pena comprar um MacBook Air 13" ?
Úlimo post de: iJeanCarlosFuhr
OS X 10.7.2 não quer atualizar para o 10.7.3 !
Úlimo post de: Marcelo Augusto
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·