O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla libera segunda versão beta do Firefox 4

Ícone do Firefox

A Mozilla anunciou hoje a disponibilidade da segunda versão de testes do Firefox 4, com mais novidades para seu novo navegador web em desenvolvimento. Com ela, a empresa oficializou mais algumas mudanças no visual dele para o Mac OS X, seguindo o que foi implementado para o Windows desde o seu primeiro lançamento de testes — aparentemente, agora só falta a remodelação da interface no sistema operacional Linux.

Publicidade

No entanto, há bem mais do que isso para quem gosta de navegar com a raposa. Uma nova função denominada App Tabs traz ao Firefox um método simples para transformar um site que você mantém aberto o dia todo em um botão com apenas um ícone, que fica posicionado de forma conveniente e com prioridade na sua barra de abas. Embora não seja uma exclusividade para o browser (isso já existe no Chrome), trata-se de uma adição interessante.

Para desenvolvedores web, o Firefox 4 também conta com novas funções para os padrões HTML5 e CSS3, incluindo transformações e transições que podem oferecer alto nível de sofisticação a sites e web apps. Além disso, também foram feitas melhorias internas para reduzir o tempo de carregamento do navegador.

O Firefox 4 Beta 2 pode ser obtido agora no site da Mozilla em 23 idiomas, em versões independentes para Mac OS X, Linux e Windows.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Magic Trackpad faz sentido para donos de notebooks comprarem desktops, mas não representa o fim do mouse

Próx. Post

Apple libera atualização do Mac OS X 10.6.4 destinada aos novos iMacs

Posts Relacionados