O melhor pedaço da Maçã.

Apple está investigando baixa performance do iOS 4 rodando em iPhones 3G

Logo/ícone do iOS

Logo/ícone do iOS 4Era inevitável: depois de tanto falatório sobre os problemas de performance do iOS 4 rodando em iPhones 3G, o Wall Street Journal confirmou hoje que a Apple não só está ciente de tudo isso, como pretende resolver boa parte das reclamações já na atualização para o firmware 4.1.

Publicidade

Ainda ontem, publicamos aqui no site um vídeo que compara a performance das quatro gerações do iPhone. No meio do mês, porém, os problemas específicos em relação ao iPhone 3G chegaram inclusive a gerar uma paródia bem-humorada que se disseminou rapidamente pela rede.

Usuários de iPhones 3G que atualizaram seus gadgets para o iOS 4 reclamam não só de baixa performance, como também, em alguns casos, até mesmo de baterias drenando mais rapidamente que o comum — o que normalmente também acarreta um superaquecimento do iPhone.

Publicidade

Coincidentemente, foi publicado hoje no YouTube um vídeo criado por um usuário que dá uma dica de como melhorar a performance de iPhones 3G (e iPods touch 2G) com o iOS 4:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=acsq0TpVO9w[/youtube]

Segundo ele, desabilitar itens procurados pelo Spotlight (de preferência, todos eles) pode melhorar bastante a performance do aparelho. Nossos testes, porém, resultaram em pouquíssimos ganhos de velocidade após a realização de todo o processo, mesmo reiniciando o gadget totalmente. Isso faz bastante sentido, já que o Spotlight existe desde o firmware 3.0.

É confortável saber que a Apple está analisando o problema, mas a nossa recomendação, por ora, é que donos de iPhones 3G *não* atualizem para o iOS 4.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Não ganhou um iPig da outra vez? Participe da nossa nova promoção com a Fase Home Theater! [atualizado 2x]

Próx. Post

China Unicom deverá fechar acordo com a Apple para iniciar vendas do iPhone 4 em breve

Posts Relacionados