O melhor pedaço da Maçã.

Nokia usará WebKit para ingressar no mercado de browsers para o desktop

Ícone - WebKit

Já conhecida por contribuir com o WebKit devido ao seu uso nos browsers de seus telefones mais populares, a Nokia agora está preparando um outro navegador web ligado aos seus serviços online Ovi. Um blogueiro russo com conhecimento dos planos da empresa disse que o aplicativo desktop está em testes para atuar integrado aos serviços da empresa para seus dispositivos móveis, como uma forma de manter emails, compromissos e contatos em sincronia entre ambos.

Publicidade

Algumas pessoas já tiveram acesso a uma versão beta do Ovi Browser, conforme mostram claramente duas páginas no site da empresa que estão fechadas a usuários seletos. Não se sabe quando o navegador será distribuído para o público geral, e é mais difícil ainda definir o que haverá de exclusivo nele para os clientes da Nokia, que já contam com uma vasta seleção de aplicativos e serviços para seus smartphones disponíveis online, em qualquer browser.

Por estar desenvolvendo um navegador desktop baseado no WebKit, a Nokia se tornou a segunda gigante de tecnologia nos últimos dois anos a trabalhar com tecnologias web desenvolvidas dentro da Apple para computadores. O Google, criador do Chrome para Mac OS X, Linux e Windows com base na estrutura de carregamento de páginas do Safari, atualmente é um dos concorrentes mais respeitados no mercado de browsers.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft divulga mais detalhes e vídeo oficial do Office 2011 para Mac

Próx. Post

The Smashing Cartoons: “Cena do Crime”

Posts Relacionados