Já conhecida por contribuir com o WebKit devido ao seu uso nos browsers de seus telefones mais populares, a Nokia agora está preparando um outro navegador web ligado aos seus serviços online Ovi. Um blogueiro russo com conhecimento dos planos da empresa disse que o aplicativo desktop está em testes para atuar integrado aos serviços da empresa para seus dispositivos móveis, como uma forma de manter emails, compromissos e contatos em sincronia entre ambos.
Algumas pessoas já tiveram acesso a uma versão beta do Ovi Browser, conforme mostram claramente duas páginas no site da empresa que estão fechadas a usuários seletos. Não se sabe quando o navegador será distribuído para o público geral, e é mais difícil ainda definir o que haverá de exclusivo nele para os clientes da Nokia, que já contam com uma vasta seleção de aplicativos e serviços para seus smartphones disponíveis online, em qualquer browser.
Por estar desenvolvendo um navegador desktop baseado no WebKit, a Nokia se tornou a segunda gigante de tecnologia nos últimos dois anos a trabalhar com tecnologias web desenvolvidas dentro da Apple para computadores. O Google, criador do Chrome para Mac OS X, Linux e Windows com base na estrutura de carregamento de páginas do Safari, atualmente é um dos concorrentes mais respeitados no mercado de browsers.
[via Electronista]
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Chegou: hackers liberam a Absinthe 2.0, ferramenta de jailbreak untethered compatível com o iOS 5.1.1
156 comentários
Jony Ive: “Tudo leva a crer que o produto no qual estamos trabalhando agora será o mais importante que já fizemos”
91 comentários
Dica: Flash Player pode ser o principal vilão de mau desempenho do OS X Lion
86 comentários
John Gruber tece alguns comentários sobre um iPhone com tela mais alta, de 4 polegadas
76 comentários
Mais peças “vazadas” trazem possíveis detalhes sobre os próximos iPhones e iPods touch
73 comentários
Absinthe 2.0 - Jailbreak iPad 3 -
Úlimo post de: Kinhooow
SSD e HD juntos no Macbook pro
Úlimo post de: joaopaulofreire
Indicador de bateria
Úlimo post de: joaopaulofreire
Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)
Úlimo post de: Robsonccr
16GB DDR3 1600mhz no MBP 13" i7 2.8 late 2011
Úlimo post de: joaopaulofreire
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·