O melhor pedaço da Maçã.

JailbreakMe: nova ferramenta de jailbreak para iOS roda direto em gadgets da Apple [atualizado]

Será este o fim das dificuldades para o jailbreak? Estaremos voltando às origens, quando era preciso apenas acessar um site e “BOOM!, não tem passo 2”? Se o anúncio feito por comex e MuscleNerd servir de indicativo, parece que sim.
JailbreakMe

AVISO: Jailbreak pode danificar seu aparelho permanentemente. Proceda por sua conta e risco ao executar esse tipo de processo.

Publicidade

Será este o fim das dificuldades para o jailbreak? Estaremos voltando às origens, quando era preciso apenas acessar um site e “BOOM!, não tem passo 2”? Se o anúncio feito por comex e MuscleNerd servir de indicativo, parece que sim: acessando a URL http://jailbreakme.com/ a partir de seu gadget rodando o iOS, você será brindado com a tela abaixo e, bem, basta seguir a instrução.

JailbreakMe

Deslize para destravar — e como destrava!

Depois de fazer o dificílimo processo (sério: é só isso!), pode ser preciso reiniciar o gadget caso ele fique travado na tela roxa acima. Outro problema a ser enfrentado é o congestionamento nos servidores por causa da avalanche de pessoas querendo jailbreak pra ontem, mas a solução pra isso já foi providenciada:basta apontar o Mobile Safari para a URL http://jailbreakme.modmyi.com/. Imagino que o pessoal de Cupertino vai começar a semana um pouco mais cedo: deve ter gente sendo tirada de casa agora pra começar a trabalhar em descobrir como jailbreak via Safari voltou a ser possível.

Publicidade

IMPORTANTE: Lembre que o processo de jailbreak pode gerar efeitos inesperados e que qualquer prejuízo fica por sua conta e risco — saiba o que está fazendo, pois a atitude padrão da Apple é negar garantia a aparelhos jailbroken e um novo sistema de marcação poderá tornar impossível apagar os rastros de jailbreak.

Publicidade

O vídeo abaixo demonstra o processo não funcionando — mas às vezes ele dá certo, sendo também compatível com iPads, ainda que imperfeitamente; além disso, problemas envolvendo o envio de MMS podem ocorrer. Gadgets rodando o iOS 4.0.1 também podem passar pelo JailbreakMe com sucesso, mas é interessante notar que com o iOS 4.1 beta a brincadeira já não funciona mais.

O JailbreakMe ainda não está 100% garantido

[via Engadget]

Atualização

O 9 to 5 Mac acabou de publicar vídeos que mostram o JailbreakMe rodando com sucesso num iPhone 4 e num 3G. Como era de se esperar, no modelo mais antigo de iPhone a coisa demora bem mais.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=injJTTb9EWw[/youtube]

iPhone 4

[youtube width=”320″ height=”594″]http://www.youtube.com/watch?v=oeeHureLUiU[/youtube]

iPhone 3G

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Net Applications: iPhone registrou em julho seu maior market share da história

Próx. Post

iPhone 4 é posto numa máquina de raios X

Posts Relacionados