O melhor pedaço da Maçã.

GearBox cria bolinha robótica controlada por smartphones

Bola controlada por smartphone

Devo dizer que eu sempre quis ter um brinquedo desses: uma bola que rola sozinha, controlada remotamente. Imagine as possibilidades de pregar peças (alguém vai tentar apanhar a bola e oops! Ela rolou pra longe), brincar com animais de estimação ou fazer rinhas de esferas. Um protótipo apresentado pela startup GearBox promete tudo isso e muito mais.

Publicidade

GearBox

Confira um vídeo de demonstração:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qRBM7bAaXpU[/youtube]

Como pode ser visto acima, a pequena esfera é controlada através do acelerômetro de um Nexus One — mas a GearBox já tem o iPhone em seus planos. Dentre as possibilidades que envolvem este projeto, está a criação de um jogo de sumô com bolinhas (pense “Pokémon”), no qual os impactos entre concorrentes produziriam “dano” (quanto mais ferida, mais lenta a bola fica), haveria como produzir efeitos especiais (inverter os comandos do adversário) e contabilizar pontos. A velocidade máxima de rolagem também será aumentada em até cinco vezes, para viabilizar brincadeiras baseadas em reflexos.

Publicidade

Inicialmente serão fabricados protótipos acessíveis a desenvolvedores, para que então sejam criados aplicativos que façam uso da tecnologia da GearBox. Daqui para o Natal do ano que vem este “smart toy” deverá estar nas prateleiras das lojas.

Odeio essas esperas que parecem eternas. 🙁

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo mostra Pages do iPad rodando num iPhone 4

Próx. Post

AT&T não acredita que fim do seu contrato de exclusividade com a Apple afetará os negócios

Posts Relacionados