O melhor pedaço da Maçã.

Demissão de Mark Papermaster teria sido motivada por problemas de adaptação

Executivos da Apple com iPhones 4

MG Siegler, do TechCrunch, fez uma pergunta muito pertinente: por que a Apple não está deixando o “Antennagate” morrer? A empresa passou por todo um doloroso ciclo de acusações, defesa, soluções e réplicas para, quando o assunto estava começando a esfriar, reacender a chama pondo pra fora “o cara responsável pela antena”.

Publicidade

Executivos da Apple com iPhones 4

Quem acha que esta é a melhor hora pro Papermaster ir pra casa, levante seu iPhone.

Parecia não haver momento pior pra fazer isso, como se com este cartão azul a Apple reconhecesse que a antena do iPhone 4 “it’s a bug, not a feature”. Entretanto, segundo o que o Wall Street Journal apurou, os motivos para a saída de Papermaster são bem mais triviais que o design do novo smartphone da Maçã — até porque a antena diferente já estaria finalizada há tempo demais para ser cria do executivo demitido. De acordo com as fontes do jornal, o problema maior teria sido a falta de adaptação de Papermaster à cultura interna da Apple.

Publicidade

Há meses ele perdera a confiança de Steve Jobs e já há um tempo deixou de participar nas tomadas de decisões, pelo fato de não ter o perfil esperado pela Apple e não adequar-se bem ao fato de que até executivos do alto escalão devem tomar conta dos menores detalhes sob sua responsabilidade, cuidando de tarefas diretamente, e não as delegando.

Mas permanece a questão posta por Siegler: por que justo agora, quando todo mundo pode achar que o motivo é a bendita maldita antena do iPhone 4? John Gruber responde: pra não se repetir o que houve na demissão de Tim Bucher, que processou a Apple (e ganhou!), alegando ter sido posto pra fora sem motivo.

E, só pra manter os acionistas em paz, o WSJ divulga um rumor de que a demissão não teve nada a ver com a antena — mas ela sempre vai poder ser invocada, em último caso. Sacou? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedores podem agora oferecer descontos educacionais na App Store

Próx. Post

Para Valve, 2011 será o Renascimento dos jogos no Mac

Posts Relacionados