O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 4 brasileiro provavelmente não terá o logo da Anatel em sua traseira

Selo da Anatel na traseira do iPhone 4

Depois de toda a confusão do sábado passado (7/8) acerca da homologação do iPhone 4 pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), ontem dois novos documentos foram inseridos no requerimento Nº.1525/10, que já lista o aparelho como certificado — porém ainda não homologado (com exceção de sua bateria).

Publicidade

A primeira novidade é que a Apple fez uma solicitação para a Anatel a fim de *não* inserir o seu selo na traseira do aparelho, devido às suas “dimensões diminutas”. Ao contrário do que ocorreu com o iPhone 3G e com o 3GS, a ideia é que conste apenas o número do código de homologação da Anatel.

Selo da Anatel na traseira do iPhone 4

“Sendo assim, solicitamos a permissão para colocar a etiqueta de homologação da Anatel do modelo A1332 no manual do usuário, conforme previsto na Resolução 242”, diz o documento.

No manual (mais precisamente, no adendo “Certification Sheet”), o selo constaria da seguinte forma:

Anatel no manual do iPhone 4

Outro documento que já consta nos requerimentos da Anatel é o manual do software iOS 4 completo, em português (até então, só o manual do usuário específico do iPhone 4 havia sido postado):

Manual do iOS 4 em português

Em contato com a assessoria de imprensa da Anatel, o MacMagazine apurou que o “processo relativo ao aparelho está em trâmite e, se estiver de acordo com a regulamentação, também será aprovado”. Segundo a Agência, os processos de homologação do telefone celular e da bateria de lítio são totalmente independentes.

[dica do edbertin, via Twitter]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

VirnetX processa Apple e outras por uso de tecnologias de VPN em seus produtos

Próx. Post

Analista afirma que Apple deveria usar sua enorme pilha de dinheiro para pagar dividendos

Posts Relacionados